top of page

Parte XXXXIII - 25 de fevereiro de 2030 - 9h

  • Por Gabriela Carvalho
  • 24 de jun. de 2017
  • 5 min de leitura

anastacia

As coisas aos poucos vão se normalizando, as pessoas voltam a rotina, alguns conceitos mudam” – Nas cenas, Enzo é nomeado Papa – “O que pensávamos que jamais ia acontecer, acontece” – Novas eleições americanas realizadas de última hora elegem uma mulher negra como presidente – “Preconceitos são quebrados. Novas descobertas são feitas” – vacinas são criadas através do DNA do sangue dos vampiros, encontrando a cura para a AIDS e Cânceres, vampiros e humanos convivem normalmente. As mulheres obrigadas a engravidar estão felizes vendo a ultrassonografia – “O governo resolveu dar bolsa auxílio a todas as mulheres obrigadas a engravidar durante os setes dias de governo de Teodor” – o local onde ocorreu a batalha foi transformado em um memorial e museu com a história de todos os personagens que fizeram parte da batalha, tendo um campo para homenagens, onde os nomes dos mortos são lembrados, incluindo Mary, Paul e Josh. Sam e Naty visitam o local e depositam flores, Ema está de boné brincando na beira da fonte, a árvore de Teodor foi cercada com muros de concreto e vigilância reforçada, um vidro temperado de 40 centímetros de espessura blindado, permite que os visitantes do museu vejam a árvore e a apreciem como uma monumento, para que reis tiranos assim nunca mais possam governar, bruxos, vampiros e lobisomens são seguranças do local – “A era glacial chegou e estamos preparados para enfrentar os dias de frio intenso” – as pessoas doam cobertas e os castelos escondidos e abandonados dos vampiros mortos em combate se transformar em abrigos, todos se ajudam – Marcel é nomeado secretário geral de segurança, Sean vira Capitão da Delegacia de Polícia de Nova York e Petter detetive. As Nações Unidas muda-se para Suíça, país neutro de conflitos. Ian é reinserido na nobreza romena. Naty, Sam e Oliver olham cursos em universidades - “O mundo finalmente mudou”.


- Está nervosa! – pergunta Ian. Ana está em pé na frente do espelho passando a mão sobre sua roupa, ela veste saia secretária preta e um blazer preto, com sapatos de salto, alisando a barriga, arrumando a blusa. Ian se aproxima dela.

- Consegue andar de salto?

- Sim, já andei antes, perdi a prática, só isso.

- Eu já disse que te amo hoje? – pergunta Ian, Ana responde que sim – Você ainda não disse que me ama hoje – ele fala.

- Desculpa, eu te amo, amo, amo, amo, AMO – ela o beija – Te amo!

- Mas eu acho bom você compensar a noite, porque você ficou o dia inteira se dizer que me ama – fala Ian, levando-a até a porta – Bom trabalho! – eles dão um selinho. Ao fechar a porta, ele escuta os passos de Clara.

- Bom dia, princesa! O que você quer de café da manhã? – pergunta Ian.

- OVOS!

- Então vamos, OVOS! – ele a pega e a senta na bancada da cozinha.


anastacia

Ana chega ao prédio da Comissão de Direitos humanos e é recebida com aplausos, ela é levada até uma sala, que será seu escritório, na mesa estão fotos dela de Ian ao longo dos anos e suas pinturas medievais penduradas na parede, junto com os retratos restaurados de Alice e Edward.


- Com licença, Secretária Geral de Direitos Humanos e não humanos – brinca Marcel ao abrir a porta.

- Olha só quem fala! Entra pai, fica á vontade – diz Ana, servindo um copo de suco para Marcel – Nem nos nossos tempos de nobres ingleses, uma coisa assim era imaginável.

- Estive conversando com a presidente, ela nos disse que o mundo precisa ter líderes políticos como nós, vampiros, bruxos e lobisomens, para que possamos defender os interesses desse povo. E você, minha filha, é metade humana, bruxa e vampiros, o que a faz ser praticamente neutra, pode defender os direitos de toda a nação. Estou orgulhoso de você, parabéns! – diz Marcel, Ana sorri.

- E A KAIRA!?... Fiquei sabendo que estão se conhecendo melhor – pergunta Ana – Não acha ela muito nova?

- Olha só quem fala! Quantos anos tem o Ian mesmo? – pergunta Marcel, brincando – Não... Ela é legal, me compreende, é um pouco impulsiva as vezes, mas enfim.... Jovens – ele se levanta e começa a sair.

- Pai! Os papéis de adoção da Clara já estão sendo finalizados, o aniversário dela é semana que vem. Eu e Ian estávamos pensando em fazer um bolo e cantar parabéns pra ela no próximo sábado, algo bem simples e sem muita bagunça, apenas pra não passar a data em branco, o senhor consegue vir? – pergunta Ana.

- Claro que sim, me esperem lá – fala Marcel – Beijo, filha! – ele fecha a porta.


Ana vira a cadeira e olha a vista do escritório, uma parede de vidro está ao lado dela, ela pode ver toda a cidade, as pessoas andam normais, a mesma correria frenética da rotina retorna, umas vão para o trabalho, outras pra escola, na televisão, o noticiário mostra cenas da cidades sendo reconstruídas, das sujeiras nas ruas sendo limpas, envolvidos com o regime de Teodor e ainda resistentes com a morte do líder são presos e encaminhados a um presídio de segurança máxima, construído as presas no fundo do oceano, a construção na verdade seria um aerotúnel e ligação entre países, estava sendo finalizada, quando os países resolveram se juntar e destinar verba para a construção de celas nesse local.

Os seres humanos se adaptam com o novo mundo que surgiu, vampiros, lobisomens e bruxos ainda são vistos com receio, porém aos poucos, a convivência vai se tornando harmônica, quando não há ameaça de nenhum dos lados, o respeito prevalece.

Os presos de alta periculosidade soltos e transformados por Teodor são capturados e condenados a pena de morte por pelotão de fuzilamento, que atira com balas de madeira ou os expõe ao sol, queimando-os, Ana, Ian e Marcel voltam a ser os únicos strigois existentes no mundo e prometem não transformar pessoas, assim como os vampiros da linhagem de Axel, Kaira e Erick, que chegam a um acordo e concordam que os seres mortais devem ser maioria da população, e todos os vampiros concordam em avisar as autoridades em caso de novas transformações para controlar o surgimento de vampiros, bem como fazem com os registros de nascimentos dos seres humanos.

Erick torna-se diretor de assuntos mundiais em defesa dos direitos de vampiros, lobisomens, bruxos e demais seres sobrenaturais. Enzo torna-se Papa, o primeiro pontífice com idade relativamente jovem a ser nomeado líder da igreja. Ao redor do mundo, vários outros seres sobrenaturais vão ganhando espaço entre a política a fim de defender assuntos governamentais e garantir os direitos e bem estar dessa nova população descoberta que há milênio vive entre os humanos, alguns se tornam professores, administradores, outros são reinseridos na nobreza, como Ian, e assim por diante. O mundo passa a se tornar um local mais tolerante, com menos preconceito e sem dúvida, mais humanos.


- PARABÉNS PARA VOCÊ – canta todos em volta da mesa, Clara está na frente do bolo de chocolate, uma velinha rosa de 7 anos está acessa, seus cabelos estão penteados, uma fita vermelha enfeita sua cabeça, ela veste um macacão jeans com uma camisa branca.

- Faça um pedido! – Ana se aproxima dela e sussurra em seu ouvido. Clara sopra as vela.


CAPÍTULO FINAL - 1 DE JULHO DE 2017

 
 
 

Comments


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

TAGS

© 2016 by Gabriela Carvalho

  • White Facebook Icon
  • Facebook - White Circle
  • White Twitter Icon
  • Instagram - White Circle
  • White LinkedIn Icon
cartao2.png
© Copyright
© Copyright
© Copyright

Siga

  • Black Facebook Icon
  • Facebook - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Instagram - Black Circle
  • Black LinkedIn Icon
bottom of page