Parte XXXIX - 15 de fevereiro de 2030 - 23h
- Por Gabriela Carvalho
- 27 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
- Nádia, me fala que conseguiu alguma coisa? – pergunta Kaira, atendendo ao telefone do irmão.
- Teodor caiu na armadilha, Sean e Petter estão presos na casa branca... Kaira! Eu sinto muito, mas o feitiço é irreversível, somente a morte de Anastácia é que Eishan e seu povo se tornam humanos de novo – diz Nádia. Kaira desliga o telefone e segura o choro.
Ian e Ana descem as escadas e voltam para masmorra, dão de cara com Kaira, ela enxuga as lágrimas antes de perceberem.
- Nádia ligou, Teodor vai deixar a Casa Branca, Sean e Petter estão lá – ela diz. Ian pega o telefone da sua mão e percebe sua aflição, Ana se aproxima e abraça-o por trás.
- Tudo bem! Tá tudo bem! – fala Ian, Ana pega em sua mão – Bom vamos nos reunir já, estão todos aqui?
- Axel e Enzo já foram – diz Erick, se aproximando junto de Sam.
- Conseguimos um jatinho, ele está na estrada pra não levantar suspeitas – diz Marcel. Ian beija Ana e se despede. Sam vai em sua direção e é impedido por Natália, ela o beija e também se despede. Oliver observa a cena e se faz de desentendido, olhando para cima.
- Ana, eu vou dar reforço lá em cima, você vai ficar bem? – diz.
- Vou. Pode ir – diz, Ema e Clara chegam perto dela, Clara pega na mão de Ana – Quem quer ouvir a Ana contar histórias de sua vida na Idade Média, com cavaleiros e princesas? – ela pergunta, as meninas gritam eufóricas e correm para o fundo da masmorra.
15 DE FEVEREIRO DE 2030 – 7H (VÍDEO)

“- Pensaram que estávamos fugindo – diz Ana andando pelo corredor de um sanatório abandonado, Ian se encontra com ela e começa a falar – Que tínhamos medo – Marcel aparece à frente dos dois – Nós não temos! – Axel, Kaira, Erick, Sam e Enzo estão atrás de Marcel, Ana e Ian. O vídeo mostra cenas de Sam brincando com Ema, Oliver e Naty, imagens do casamento de Ana e Ian são passadas, juntamente com as imagens retiradas dos noticiários, das filas nos hospitais, dos pedidos de socorro, dos idosos sendo levados para a prisão acorrentados – É assim que vocês querem viver? – Pergunta Ana – Teodor irá destruir o mundo e tudo o que lutamos até hoje para conquistar, você vai deixar? Ele mata, aprisiona, escraviza, tortura... O que você vai fazer? Nossa liberdade está ameaçada. Eu e meus amigos não temos medo e vamos lutar – ela fala enquanto roda-se cenas das tribos se unindo contra Teodor – Se juntem a nós. A guerra vai acontecer dia 16 de fevereiro, na primeira hora do dia, estaremos na Floresta Negra, há 600 quilômetros ao norte de Baiersbronn – Marcel volta a câmera para seu rosto – Queremos uma batalha final, longe das áreas urbanas, com derramamento de sangue necessário para garantir a paz no mundo – Kaira pega a câmera – Não somos monstros, quem nos faz ser odiado é aquele que hoje vocês chamam de líder – Axel começa a falar – Teodor, vem encontrar a gente com seu exército, estamos preparados – Sam pega o celular de impulso e finaliza o vídeo – Não temos medo”.
Ao mesmo tempo em que o vídeo é publicado, centenas de outras pessoas, artistas, celebridades, comentaristas de segurança, sociólogos, economistas e até políticos e líderes religiosos aderem ao manifesto e clamam o apoio das pessoas, grupos pequenos de vampiros, lobisomens, bruxos e outros seres sobrenaturais também vão as redes sociais pedirem apoio, um evento é marcado intitulado “Apocalipse – O juízo Final”, chamando as pessoas para lutarem ao lado de Ana e o grupo, provocando a ira de Teodor, que destrói toda a sala oval da Casa Branca.
Comentários