Parte XXXII - Em algum lugar do mundo (Carta desabafo)
- Por Gabriela Carvalho
- 8 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

“O desejo de justiça dos vampiros por deixarem de se esconder se transformou em ódio e cobiça, enquanto caminhava pra fora de Nova York, ao meu redor não existiam seres que um dia foram mortais, existiam monstros que simplesmente perderam toda a humanidade, os seres humanos perderam a humanidade quando passaram a atacar uns aos outros pelas diferenças que os distinguem: gays, lésbicas, assexuais, bissexuais, transexuais, mulheres, negros, etc. Quantos foram mortos e prejudicados pela intolerância alheia? Odiar vampiros e lobisomens, bruxos e híbridos era apenas uma questão de tempo, a partir do momento que foram descobertos, eles entraram na “lista de indesejáveis” da maioria, por mais que a sociedade “bata no peito” e diga que o preconceito não existe, esse sentimento já está cravado no sangue, marcado na pele, o preconceito surge a partir do momento em que você desdenha de uma pessoa seja por qual motivo for, apenas pela simples expressão “eu não vou com a cara” já evidencia a total incapacidade de tolerar e respeitar o próximo sem fazer julgamentos antecipados. A Inveja não é considera pecado capital à toa, a inveja vem a partir de uma junção de sentimentos ruins que corrompem os valores morais do ser humano, seu caráter, a inveja é uma doença que se espalha rapidamente, uma “nação de invejosos”, é isso que a humanidade se tornou ao longo dos séculos. Por que você decide não gostar de uma pessoa antes de conhecer? Porque você enxerga nela qualidades que não enxerga em si, e isso gera ciúme, que gera inveja, ao sentir que sua autoridade pode ser questionada, se sente ameaçado, ao perceber que a ameaça vem de uma pessoa, passa a sentir ódio, muitos inventam mentiras para difamar o outro, inventa desculpas para não gostar, simplesmente porque você não é capaz de assumir seus erros, suas falhas, por orgulho, e ao não assumir, você passa a sentir inveja do outro que assume que errou, que é humilde, que buscar mudar, que não tem brigas com ninguém, que se esforça para ser uma pessoa melhor e isso te corroí, te adoece, porque você não tem capacidade de mudar, por vaidade e orgulho, daí vem os especialistas dizerem que a Depressão é o mal do século, ouvi isso há uns 20 anos, mas não é a depressão, é a inveja e os sentimentos negativos que ela traz. O Bullying? Surge quando você não pode mudar e alguém que é a pessoa que você gostaria de ser te incomoda, você passa a humilhá-la, achando que vai se sentir melhor e ela passa a ter os mesmos problemas que você e adoece”.
- Ana! Quando poderemos voltar pra casa? – pergunta Clara deitada na cama. Ela passa mão sobre a cabeça dela, acalentando-a.
- Logo – responde, ao seu redor, todos estão amontoados em nas ruínas antigas de alguma masmorra úmida. Acima dela, na superfície, vampiros, humanos, lobos e bruxos se enfrentam em um confronto que lembra as guerras medievais. Enzo lidera os lobisomens, juntamente com Axel, Kaira e Erick estão no campo de batalha defendo o restante, um grupo misturado está juntamente com Diogo, os olhos dos inimigos se encontram, encarando-se com ódio e uma enorme sede de vingança.
Commentaires