top of page

Parte XX - 7 de fevereiro de 2030 - 9h

  • Por Gabriela Carvalho
  • 14 de jan. de 2017
  • 9 min de leitura

- “O vídeo publicado há cerca de 20 minutos, já ultrapassa 10 milhões de visualizações” – fala a repórter do telejornal, em seguida passa o depoimento do rapaz que fez a gravação:

- “A gente tava na delegacia, bebemos demais ontem e batemos o carro, ele me chamou a atenção assim que eu entrei, alto, meio esquisito, parecia que tinha saído de alguma série de vampiro por aí, sabe.... Lembrava mais um cavaleiro de uns 400 anos do que um policial, hahahaha... Bom, ele tava lá trabalhando, quando do nada, um moleque... devia ter uns 18 anos saiu de onde fica as celas e começou a falar um monte de baboseira sobre monstros, verdade a ser revelada, mais parecia um discurso de algum fanático religioso sobre o que a bíblia diz do Apocalipse... Daí o pivete apontou o dedo pra ele e ele começou a queimar, parecia um filme, foi muito estranho” – fala, o outro jovem entre em seguida:

- Na hora que vi, pensei:’ UAU! ISSO TEM QUE SER GRAVADO!’Não é sempre que se presencia algo assim, pedi pro meu amigo ligar o celular e começar a filmar, o cara tava em chamas na nossa frente, pegou fogo do nada... Em seguida o menino que parece que tacou fogo no policial, levantou os braços como um mutante de filme e quebrou todas as lâmpadas e janelas, em seguida desapareceu, acho que nem se isso tivesse sido gravado por um diretor de cinema, ficaria tão real, foi uma mistura de medo e empolgação. Nunca pensei que coisas assim podiam acontecer na vida real” - volta a falar a repórter:

- “O papa se pronunciou em uma nota em sua rede social, disse, abre aspas “As pessoas devem crer nos desígnios e nas leis de Cristo, isso está escrito na Bíblia, não devemos desviar nossa atenção para falsos testemunhos de mentes fracas que tentam nos manipular com efeitos especiais em um vídeo”, fecha aspas...


- Típico! – diz Ana indignada com a declaração do pontífice.


- “Eu não sei você, Charlie, mas aqui até agora, ninguém confirmou a história que é um vídeo falso, os policiais estão muito assustados. Vale lembrar que há 1 semana e meia, a polícia de Nova York perdeu a capitã de polícia Mary Stvens, ela foi assassinada dentro de sua casa por Diogo González, o rapaz citado no vídeo, a polícia confirmou a fuga dele e diz que já iniciou as buscas pelo suspeito. O policial envolvido nas filmagens é o detetive Marcel Thomas, de 38 anos, Marcel foi retirado as pressas do complexo por outro colega de trabalho, Petter Owen. Até agora, não há registros de entrada do detetive em nenhum hospital da cidade. É com você, Charlie”.

- “Obrigado, Lana. Bom, como vocês podem ver ... Mistério! E agora novas notícias sobre a guerra do Oriente, que se agrava cada dia mais, após a tentativa de ataque nuclear”....


- EU NÃO ACREDITO NISSO! – diz Kaira, colocando as mãos na cabeça e sentando.

- E tem mais – fala Sam trocando a aba de navegação, a segunda está aberta em seu perfil pessoal na rede – eu recebi por parte de um amigo, ta todo mundo compartilhando e comentando – ele diz, clicando em cima do vídeo para tocá-lo. No vídeo, um homem alto, de terno preto, um lenço vermelho está dobrado e alinhado dentro do bolso direito do paletó, gravata e camisa negra, ele é bem penteado, cabelo penteado pra trás de cor castanho, olhos negros, rosto simétrico, pele clara e sem barba, está sentado no trono de um rei, ao seu lado, pendurado na parede feita de pedra, está um quadro de seu rosto, de cabelos mais longos e soltos, vestido com um gibão e colete preto, todo bordado delicadamente com fios dourados e uma coroa na cabeça.


anastacia

- “Por muitos anos, fomos obrigados a nos esconder na escuridão. Ocultos em uma vida solitária e sem ser conhecidos, vivemos por séculos nas sombras de uma sociedade que mata, rouba e bombardeia seus semelhantes. De 1914 a 1945, se não fosse nosso sangue, o número de mortos seria bem maior, se não fossemos nós corrermos de encontro com a morte, abrindo passagem para os guerreiros atrás de nós avançarmos, não haveria vitórias. Se não fosse a igreja nos condenar e nos massacrar: queimados vivos, apedrejados, enforcado e afogados, haveria muito mais de nós atualmente, mesmo com tantas baixas causadas por aqueles que dizem pregar a verdade, ainda somos a classe dominante. Está na hora de reclamarmos nosso lugar de direito, eu já fui rei, agora sou um monstro aprisionado em meu castelo, tendo de me conformar com uma vida medíocre, escondido pra não ser reconhecido, não aparecer em fotos, vídeos e notícias, esquecido. EU DIGO CHEGA”! – fala o homem no vídeo, de voz grossa, porém mansa, com um leve sotaque francês, uma moça de cabelos vermelhos aparece na imagem, caminhando até ele sem esboçar uma reação, ela para de costas próxima a ele, que levanta e caminha até ela, joga seu cabelo para o lado esquerdo e morde seu pescoço, matando-a em rede mundial – “Está na hora de retomar o que tiraram de mim: o poder. Eu pergunto: quantos de nós ainda ficaremos escondidos em um mundo que permeia o caos. Não somos os verdadeiros monstros. Juntos, meus amigos, vamos sair das sombras”! – ele joga o corpo desfalecido da mulher no chão com brutalidade, a câmera foca em sua face, transformada em vampiro, sua boca escorre o sangue da jovem vítima, a gravação acaba.


Ian passa a mão na cabeça, preocupado com o que vê. Embaixo do vídeo compartilhado, existe uma estatística de visualizações: 6 milhões e aumentando rapidamente.


- Quem é esse agora?! – pergunta Ana satiricamente, furiosa com a audácia do vampiro em se expor.

- É obra minha!Sempre tive uma certa atração em transformar nobres que possuíam um certo potencial para a loucura – diz Axel – Devo admitir que Nicollas foi longe demais.

- Alguém pode me explicar o que está acontecendo, pelo amor de Deus! – implora Petter, andando de um lado pelo outro, desesperado.

- Petter, calma, por favor – pede Marcel.

- CALMA! Não, não, não, você não está entendendo... Estão me dizendo que vampiros existem, o que mais existem: bruxos, lobisomens, alienígenas... Mutantes?! – Marcel chega perto do amigo e o hipnotiza.

- Calma, vamos explicar tudo pra você, mas primeiro, preciso que se acalme – Petter senta no sofá mais calmo e fica quieto.

- Mais vídeos assim estão sendo publicados a cada minuto na internet – fala Samuel – estão marcando um encontro mundial de vampiros pela internet, o evento está marcado pra amanhã nas ruas de Londres, Amsterdã, Paris, Vancouver, Tóquio, Seul ... Alguns membros estão incitando outros vampiros a atacar humanos durante a passeata.

- Quantos vampiros confirmaram presença? – pergunta Ana.

- Aproximadamente 700 milhões 424 mil e crescendo, 100 mil só aqui – diz Sam, olhando a página do evento – quantos vampiros existem atualmente no mundo?

- 1 bilhão 345 milhões – responde a voz de um homem, escorado na porta da cozinha – desculpe, o portão dos fundos no jardim estava aberto, tomei a liberdade de trancar - diz.

- Arcebispo! – diz Ana.

O arcebispo entra na casa, ele veste uma calça jeans e um sapato social, camisa clerical azul clara, ele está com um casaco preto por cima.

- Esse é Enzo Bertolli, arcebispo metropolitano daqui da cidade, responsável pela comunidade humana e vampiro – diz Marcel para Kaira e Axel.

- Veio nos matar padre?! – pergunta Ana – desculpa, não se importa de ser chamado assim, não é?! É que é mais fácil? – diz Ana ironicamente.

- Tudo bem, minha filha! Padres, bispos, arcebispos, somos todos servos do senhor. Fui mandado para ajudá-los a reverter essa situação.

- E como faremos isso? – pergunta Samuel – Tá todo mundo sabendo já, é impossível falarmos que é mentira.

- Está na hora de revelarmos para o mundo a verdade. Não tem mais como esconder – fala o arcebispo.

- É... GENTE! – diz Petter, levantando e olhando para a televisão. Imagens de Marcel encontradas em diversas épocas estão sendo passadas em slide show, a repórter fala ao fundo.


“São imagens verdadeiras e sem nenhuma montagem, aqui, foi tirada em 1912, durante o resgate das vítimas do Titanic, um dos sobreviventes está sentado no banco de frente aos corpos retirados do mar, prestem atenção na semelhança, é exatamente igual à fisionomia do nosso policial Marcel Thomas, envolvido no acidente dessa manhã, será que ele chegou em Nova York, nesse período? E tem mais, historiadores e arqueólogos da Hungria encontraram escondidos dentro dos destroços de um castelo incendiado no século XVI , uma série de escritos e pinturas que contam a história do rei Edgar II, nos escritos, ele revela que matou um dos seus homens de confiança, o cavaleiro real Nágy Marcel, ou então Marcel Nágy. Em uma das pinturas encontradas, é retratada uma cena de guerra, uma das batalhas vencidas pelo rei, observe que na frente de cavalo branco, está Edgar II e a sua esquerda um pouco mais á frente, de armadura prateada em cima do cavalo marrom, está Marcel Nágy, mais uma vez, a semelhança é impressionante. E tem mais: em outra página do suposto diário real, é revelado a gravidez precoce de sua filha, Elisa ou como ele costumava chamar: Lisa, confirmando a história de que ela tivera uma menina aos quatorze anos de idade antes de se casar, fruto de um relacionamento amoroso com um dos empregados do seu pai, de acordo com o próprio rei, foi Marcel quem engravidou sua filha e foi morto por isso, assim que a menina nasceu, foi levada pra longe a mando do rei... Outro ponto que chama a atenção é o fato das próximas páginas trazerem narrativas que revelam a existência de vampiros, Edgar contou que sua filha estava morrendo durante a gravidez e por isso pediu ajuda as trevas, essas trevas seriam o sangue amaldiçoado de um príncipe imortal do país vizinho: Romênia. Arqueólogos crêem que esse príncipe se trata de Ian Dragos, que governou a região da Transilvânia décadas antas do nascimento de Edgar, o corpo de Ian nunca foi encontrado e dizem que ele recorreu a uma maldição para vencer a guerra contra o sultão Lázar, líder do Império Otomano que lutava pela invasão das terras de Ian. Depois disso, a princesa enlouqueceu e Edgar recorreu a ajuda do que ele chama de Feiticeiro Macabro, deixando sua filha cada vez mais dependente do sangue. Vale lembra que Elisa é apontada como responsável pela morte de 600 jovens de seu vilarejo, de acordo com a história, os corpos foram encontrados nas masmorras do castelo, todas estavam com pequenos furos no pescoço e sem sangue, lendas dizem que a princesa se banhava no sangue das jovens com o objetivo de conseguir a juventude eterna, no entanto, parece que ela bebia mesmo o sangue pra sobreviver. Nessa mesma região na Hungria, foi encontrado nos fundos de um Mosteiro, cerca de 800 corpos, todos com estacas cravadas no coração”...


- Fomos expostos! – diz Ana, Axel pega o telefone – O que vai fazer?

- Vou ligar pro meu irmão, creio que ele possui alguma ideia do que possamos fazer – ele levanta e vai falar com o irmão na cozinha, Enzo recebe uma mensagem no celular.

- O que foi padre? – pergunta Ana – Enzo olha para a televisão, com se esperasse alguma coisa.


O apresentador do jornal começa a falar: “Nesse instante, estamos recebendo imagens do nosso helicóptero que sobrevoa o departamento de polícia de Nova York, uma multidão se aglomera na frente do prédio protestando, de acordo com informações preliminares, essas pessoas são parentes e amigos de desaparecidos cujo corpos não foram encontrados e agora culpam o policial Marcel e todos os demais vampiros” – um dos manifestantes enxerga o helicóptero e aponta um cartaz que segura escrito “Se vampiros existem, talvez eles possam me dizer onde está meu filho” – “E agora, estamos ao vivo com nossa correspondente no Vaticano. Vamos falar com ela. Diga, Claire, o que o Papa irá dizer nesse pronunciamento”?


- “Bom dia, Charlie, bom dia a todos que nos assistem aí nos Estados Unidos da América, o Papa acabou de convocar uma coletiva de imprensa de emergência para tentar acalmar a população que está bem nervosa diante da situação, além do vídeo envolvendo o policial, foram registrados mais 100 outros vídeos publicados na internet com o mesmo teor: Vampiros que se dizem cansados de se esconderem e querem reivindicar seu lugar de direito. O que mais repercutiu até agora foi o do reaparecimento do suposto Rei Nicollas VI, havia até minutos atrás apenas um retrato dele no Museu do Louvre, em Paris, agora, temos uma vídeo dele vivo. O Rei Nicollas viveu entre os séculos 11 e 50 depois de Cristo, ele teria morrido de uma infecção generalizada causada por um ferimento aos 45 anos de idade, mas, o mais estranho, é que o corpo dele nunca havia sido encontrado, como registros de sua existência além desse retrato exposto no Museu... O Papa acabou de chegar, vocês podem ver a praça lotada de fiéis pedindo explicações. Há especulações que outros chefes de estados também irão se manifestar, tudo irá depender da declaração do Pontífice”.


Todos na sala se levantam e se aproximam da TV, esperando o pontífice começar a falar.


CONTINUA

PARTE XXII - 7 DE FEVEREIRO DE 2030 - 11H "O DISCURSO"

PRÓXIMA SEMANA 21 DE JANEIRO

 
 
 

Comments


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

TAGS

© 2016 by Gabriela Carvalho

  • White Facebook Icon
  • Facebook - White Circle
  • White Twitter Icon
  • Instagram - White Circle
  • White LinkedIn Icon
cartao2.png
© Copyright
© Copyright
© Copyright

Siga

  • Black Facebook Icon
  • Facebook - Black Circle
  • Black Twitter Icon
  • Instagram - Black Circle
  • Black LinkedIn Icon
bottom of page